segunda-feira, 23 de novembro de 2009

VISITA OFICIAL DE BUZZ ALDRIN AO BRASIL

Buzz na Lua em 1969

O ex-astronauta americano Edwin "Buzz" Aldrin, esteve no Brasil esta semana, para uma rápida visita oficial a cidade de Campos de Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro e a São Caetano do Sul, no Estado de S.Paulo, sempre acompanhado do Astronauta Brasileiro, Marcos Pontes. Buzz Aldrin é um homem da história mundial, pois foi o 2° Homem a pisar na Lua, no famoso vôo da Apollo 11, que este ano comemorou 40 anos.

Buzz no Brasil em 2009

Buzz Aldrin, foi piloto de caça americano, lutou na Guerra da Coreia (1950-1953), foi selecionado pela NASA, voou nas missões Gemini XII, a ultima deste programa e na Apollo 11, que levou os primeiro homens a Lua. Aposentou-se da NASA em 1972, passou por momentos difíceis, como depressão, seguidos divórcios e problemas com alcool, mas conseguiu dar a volta por cima. Sua grande história de vida, é contada pelo próprio Aldrin, durante as palestras que ele dá em volta do mundo, como estas que foram feitas nestas duas cidades brasileiras, para alunos da rede pública.

Durante sua rápida passagem, Buzz, lembrou que já esteve no país em outras oportunidades, mas esta é a primeira visita oficial. Em 1969, após o histórico vôo da Apollo 11, ele infelizmente não pode visitar o Brasil, junto com seus colegas de missão, Neil Armstrong e Michael Collins, pois teve que ser chamado antes para outro compromisso nos States. Agora, finalmente ele está feliz em cumprir a agenda no território brasileiro, 40 anos depois.

Buzz Aldrin, também inspirou o famoso personagem dos esenhos da Pixar/Disney, "Toy Story" , Buzz Lightyear.

Pena que uma unidade de carbono perdida neste pálido ponto azul do universo, não teve a oportunidade de apertar a mão do Sr.Buzz Aldrin, ele é um Homo Sapiens em Evolução...

2 comentários: