segunda-feira, 12 de setembro de 2016

INDIANA JONES PODERÁ VIRAR UMA SÉRIE ANIMADA...SE OS FÃS AJUDAREM !!!

Considerado um dos maiores heróis da história do cinema, o personagem Indiana Jones(criado em 1981 no filme "Os Caçadores da Arca Perdida")  poderá ganhar uma série animada…se a Disney aceitar a ideia de um conhecido cartunista holandês.  Patrick Schoenmaker, trabalha com cartoons e animação a muitos anos. Seus traços e desenhos, já foram usados e publicados por diferentes clientes como UNGA toys, Capgemini, KLM, IlLuster, Acme Archives, Topps, Cartoon Saloon, Sesamestreet e Lucasfilm. Ele é bastante conhecido por seus trabalhos nos cards de “Star Wars” e “Indiana Jones” publicados pela Topps.

Desde 2008, após a estreia do último filme , “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, na qual foi um dos artistas escolhidos pela Topps, para fazer cards relacionados a Indy, na série, “Indiana Jones Heritage”, Patrick vem desenvolvendo por conta própria, o que seria uma animação baseada no personagem. A ideia inicial era apresentar um curta animado para a Lucasfilm e tentar vender uma ideia de uma série animada de TV do personagem querido, do mesmo modo que aconteceu com Star Wars e sua série animada "Clone Wars" e "Star Wars - Rebels".


Segundo Patrick Schoenmaker, ele levou a ideia para a Lucasfilm em 2011, mas infelizmente, devido a venda da empresa para o conglomerado Disney em 2012, toda a franquia de Indiana Jones, agora pertence aos novos donos e o projeto ficou parado. Recentemente a Disney/Lucasfilm, anunciou um quinto filme para o cinema, com a mesma equipe de sempre : Spielberg, Lucas, Harrison Ford, John Williams, mas este novo filme só será lançado em julho de 2019.
Poster teaser


Patrick não se deu por vencido, mesmo tirando o investimento do próprio bolso, lançará este curta metragem que ele espera virilizar entre os fãs do herói e chamar a atenção da Disney para que ele seja convidado a fazer sua animação. Ao longo dos anos , ele vem publicando desenhos desta vindoura animação, e convenhamos, o cara desenha muito bem. Não só o personagem Indy, mas também Sallah, Marcus, Prof.Henry Jones(pai), Short Round entre outros. E é claro, a aminação é livre de interpretações e não necessita ter exatamente um ator jovem ou velho para o papel, assim, Indy poderia facilmente voltar ao seu período de ouro , nos anos 30-40 e enfrentar os vilões favoritos dos fãs, os nazistas(uma das birras dos fãs com relação ao quarto filme).

Patrick Schoenmaker fala sobre isto:

"Indiana Jones deve ter sido meu primeiro verdadeiro herói de filme desde que eu assisti Os Caçadores da Arca Perdida em um videocassete quando criança. Sim, alguns outros heróis vieram e se foram, mas Indy sempre ocupou um lugar especial. Após o lançamento de Caveira de Cristal, o meu amor pelo personagem foi mais uma vez totalmente incendiado e sem novos filmes no horizonte naquela época, eu decidi criar um projeto de Indiana Jones do meu próprio bolso para manter o fogo queimando um pouco mais."


O ano de 2016 parece que trouxe novidades interessante, através de um poster teaser e outros desenhos, ele anunciou que sua animação: "The Adventures of Indiana Jones", será lançada no dia 29 de setembro de 2016. Fãs estão em expectativa após anos de espera para ver o resultado final e que isto seja apenas o início e acenda o sinal verde dentro da empresa do Mickey....Dedos cruzados..



.Evolution sempre ....Evolution Patrick Schoenmaker !!!


2 comentários:

  1. Como um grande fã de Indiana Jones, espero ansiosamente por esse dia. Indiana Jones em desenho animado (e que desenho)... Que venha o dia 29 de setembro! Dias de "Fortuna e Glória"!

    ResponderExcluir
  2. Amo muito o trabalho dele como Indiana Jones. Um dos aspectos mais importantes de cada produção é o seu elenco, pois deles despende que a história seja caracterizada corretamente. Ancho que Blade Runner 2049 é umo dos mellhores filmes de Harrison Ford é bom e eu já quería ver quando vi o trailer, ancho que faz pegar o espectador desde o início. Gostei muito desta história, acho que é perfeita para todo o público.

    ResponderExcluir