quarta-feira, 24 de março de 2010

BIDÊ OU BLONDIE ?

Bidê ou Balde é BLONDIE - PARALLEL LINE

A falecida REVISTA DA MTV, tinha uma seção chamada "Eu Queria Ser", na qual um artista se caracterizava como seu ídolo.A fotógrafa responsável pelas fotos,Priscila Prade, lançou o livro "EQS – Eu Queria Ser" com todas as fotos dos artistas que foram publicadas nesta seção. Por exemplo, o guitarrista do grupo IRA, Edu Scandurra, é fã de Jean Luc Picard, e resolveu encarnar o capitão de Jornada nas Estrelas: Nova Geração, o ex-vocalista do IRA, Nasi, se caracterizou como Wolverine dos cinemas e por ai vai, mas o que chamou a atenção, foi o grupo gaucho "Bidê ou Balde", que se caracterizou exatamente como a capa do álbum "Parallel Line" do Blondie, com a vocalista Vivi Peçaibes, encarnando a própria Debbie Harry. Ficou bem "Evolution" !!!
obs: Desculpe a foto, não encontrei na internet, então tirei de um celular as escondidas em uma livraria.

2 comentários:

  1. Já conversei um póuquinho com eles, acho que em 2001, quando da época do primeiro álbum ainda, da finada Abril Music, BoB tocava bastante em Caxias do Sul... Vivi, se me permite dizer, é um mulherão, pra dizer outra coisa, mas não curti muito a foto, a não ser pela homenagem, claro. Eles sempre diziam que a banda tinha que ter o nome com a letra B por gostarem de Beatles, Blur, B52's... mas nunca vi falarem do Blondie ou fazerem um cover sequer. Até brinquei com Vivi dizendo que a perdoava por ter dito que não gostava de The Doors mas era grande fã de Garbage... Enfim, uma pena o grupo estar de volta tão limitado ao underground, ao vivo eles animavam muito!

    ResponderExcluir
  2. Eu pessoalmente desconheço o trabalho deles. Alias, aqui em Sampa, do Sul só tenho lembrança das bandas dos anos 80: Nenhum de Nós e Engenheiros do Hawaii.

    ResponderExcluir