quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Novo destino de shows internacionais, Uberlândia terá grandes shows em 2020


Parque do Sabia com Estádio e Ginásio Arena multiuso em Uberlândia


New Order, Camila Cabello e Slash já tocaram na ciade do Triângulo Mineiro

Por Silvio Essinger (O Globo)


RIO - No domingo, o grupo americano Kiss anunciou as cidades brasileiras que farão parte da sua turnê de despedida em 2020: Porto Alegre (12/5), Curitiba (14), São Paulo (16, no Allianz Parque)... e Uberlândia (19, no estádio Parque do Sabiá). É, com certeza, o primeiro grande show internacional a passar pela cidade do Triângulo Mineiro no ano que vem (desbancando, por sinal, capitais como Rio e Belo Horizonte) — mas não será o único.

Arena Sabiazinho, palco de grandes shows e eventos em Uberlândia.


Nova Eldorado do pop internacional, Uberlândia recebe também em 2020 os Backstreet Boys (que se apresentam por lá, na Arena Sabiazinho, em 11 de março e depois passam por Rio e São Paulo) e o McFly (dia 19 de março, na Arena, seguindo para BH, Rio, Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre).

New Order tocou em Uberlândia em 2018


— E anunciaremos mais uns 10 shows de grandes atrações internacionais para o ano que vem — promete o empresário Bruno Carvalho , dono da BConcerts, que produz os shows do Kiss e do McFly e dá apoio local aos produtores da data dos Backstreet Boys. — Uberlândia tem uma posição geográfica favorável, estamos perto de Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e São Paulo. Estamos com datas fechadas até 2022.

Slash e sua banda tocaram em Uberlândia no começo de 2019


Há 20 anos no mercado de produção de shows, Bruno diz ter se convencido do potencial de Uberlândia há oito anos, quando pôs 40 mil pessoas, numa quinta-feira, num show do DJ francês David Guetta . Mais recentemente, ele levou à cidade astros do calibre do grupo inglês New Order , da ex- Fifth Harmony Camila Cabello (que esgotou os 8 mil lugares da Arena Sabiazinho) e o guitarrista Slash , dos Guns N'Roses (com o Myles Kennedy & The Conspirators ).

3 Grandes bandas que foram atrações do Rock in Rio 2019, tocaram em Uberlândia


Em 23 de setembro, a dias do Rock in Rio, a BConcerts levou para o festival Roadfest Uberlândia os shows de três atrações do festival: os grupos alemães Scorpions e Helloween e o inglês Whitesnake . Foi a grande realização da empresa, que veio se associando a produtoras maiores, como a Mercury Concerts e a Time 4 Fun, a fim de atrair para Uberlândia datas de grandes atrações internacionais.

KISS escolheu Uberlândia como uma das cidades brasileiras para turnê de despedida em  2020


— A cidade tem um estádio para 50 mil pessoas ( o Parque do Sabiá ) e uma arena ( a Sabiazinho ) para 8 mil e também uma infraestrutura legal de hotéis e um aeroporto grande — lista Bruno Carvalho, para quem depois do sucesso dos últimos shows e das parcerias com produtoras grandes "ficou muito mais fácil" trazer atrações internacionais para Uberlândia. — Agora não tem mais a resistência do artista e a gente parte para a briga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário